APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias

Mais um ano, moradores das quebradas de São Paulo sofrem com enchentes e alagamentos

Problema que se repete ano a ano, com altos custos sociais para as famílias que vivem nas periferias

Problema que se repete ano a ano, com altos custos sociais para as famílias que vivem nas periferias. No último 10 de janeiro, a capital paulista entrou em estado de alerta por volta das 21h, com 19 pontos de alagamento após uma tempestade atingir diversos distritos da cidade.

Um deles foi o Jardim Vista Alegre, na Brasilândia, zona norte, onde há anos os moradores convivem com enchentes fortes – e por consequência com o medo, perdas materiais e danos à saúde. A população se articula para exigir ações de combate a enchentes do poder público.

Em julho do ano passado, os moradores chegaram a agendar uma reunião com o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), que foi adiada em cima da hora.

Confira reportagem completa:

Léu Britto

Fotojornalista e videomaker. Transitar pelos becos e vielas do mundo amando cada um do seu jeito e maneira de viver. Cofundador do DiCampana Foto Coletivo. Correspondente do Jardim Monte Azul desde 2010.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.