Ouça a versão em áudio:
O distrito do Itaim Paulista, na zona leste de São Paulo, registrou nesta sexta-feira (1º) qualidade do ar boa, de acordo com os dados da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo). Esse nível indica que o ar está em condições adequadas para a população em geral, sem riscos à saúde, inclusive para grupos mais sensíveis, como crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias ou cardíacas.
A qualidade boa, representada pela cor verde no “semáforo ambiental” da Cetesb, significa que a concentração de poluentes está baixa e não há impactos negativos à saúde da população. Mesmo assim, seguir medidas preventivas ajuda a manter o conforto respiratório, especialmente em dias mais secos.

💨 Você sabia? O ar que respiramos pode conter micropartículas invisíveis, como o material particulado (MP2,5). Em dias de boa qualidade do ar, esses poluentes estão em níveis baixos, mas a atenção ao tema continua essencial para preservar a saúde a longo prazo.
Este conteúdo foi gerado com auxílio de IA (Inteligência Artificial), respeitando uma série de diretrizes que norteiam o uso desse tipo de tecnologia. Para saber mais sobre essa nossa política, clique aqui.