A Agência Mural de Jornalismo das Periferias é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão ampliar a representatividade de comunidades periféricas na mídia brasileira. Produzimos e difundimos o jornalismo feito por mais de 70 correspondentes locais, jovens moradores dessas áreas, cobrindo temas relevantes e oferecendo uma perspectiva autêntica sobre questões que afetam diretamente esses territórios.
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A Prefeitura de São Paulo tirou cartazes de políticos que desrespeitaram a Lei Cidade Limpa, após reportagem da Mural mostrar que a cena se tornou comum pelas quebradas da capital e Grande São Paulo;
O levantamento da Mural mediu e mostrou o tamanho da distância dos vãos entre os trens e as plataformas de todas as estações da CPTM. Como resultado, meses depois, a empresa instalou materiais de borracha para diminuir os espaços que chegavam até mesmo a 50 centímetros;
Mais um médico foi contratado na UBS Jardim Três Corações, depois da reportagem contar sobre o abaixo-assinado feito pelos moradores, que coletou mais de 700 assinaturas;
A instalação de sinalização de trânsito na rua Guirá-Acangatara, onde fica a escola estadual Anne Frank, na Penha, zona norte de SP. Apesar do pedido feito há meses pelo colégio à subprefeitura local, placas e faixa de pedestres só foram instalados após reportagem da Mural — o que ocorreu dois dias depois;
Depois da publicação de denúncias sobre o esgoto a céu aberto deixado por uma obra do programa Novo Rio Pinheiros no Morro da Lua, na região do Campo Limpo, a Sabesp encaminhou a resolução do problema;
O teto de uma kombi virou canoa para os moradores e também para a correspondente local, de onde relatou o drama vivido pelos moradores. Por causa da reportagem da Mural, veiculada no jornal Bora SP, da Tv Band, o subprefeito prometeu, ao vivo, solucionar o problema;
Os episódios sobre política do podcast “Em Quarentena”, que rodaram as quebradas de SP em um carro de som antes das eleições.
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