APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias

Quais os desafios das mães atípicas das quebradas?

Não raro, mães são as principais responsáveis pelos cuidados das crianças e precisam se dedicar integralmente a elas

A Agência Mural foi ouvir de mães atípicas das periferias quais desafios enfrentam para garantir que seus filhos tenham acesso a terapias e rede de apoio adequeada. Não raro, elas são as principais responsáveis pelos cuidados das crianças e precisam se dedicar integralmente a elas.

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma condição que impacta a comunicação, a interação social e o comportamento. O suporte familiar é fundamental para o desenvolvimento dessas crianças.

A jornalista Carol Lima, correspondente local de Itapevi e criadora da @falaaemamae, e Clarizete falam sobre a realidade de serem mães atípicas, abordando a luta por inclusão, acesso a terapias e rede de apoio adequado.

Amanda Oliveira

Jornalista, pós-graduada em comunicação e marketing e autora do livro reportagem: Liberdade Roubada- O drama de pessoas que foram presas injustamente. Causas sociais, direito de igualdade/equidade a motivaram a fazer jornalismo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.