Torneio tradicional de Paraisópolis teve decisão no estádio e levou moradores para dentro do estádio
No último dia 30, a Copa da Paz comemorou 16 anos de história e, pela primeira vez, teve sua final realizada no estádio do Morumbi. O evento, que se consolidou como um dos mais aguardados nas comunidades paulistanas, mais uma vez uniu diferentes regiões e equipes, reforçando o compromisso com a inclusão e o desenvolvimento social de Paraisópolis por meio do esporte e do entretenimento acessível.
A grande decisão foi marcada pela presença vibrante da torcida periférica, que fez do Morumbi um palco de emoção e união. O campeão levou para casa R$120 mil, enquanto o vice-campeão ficou com R$30 mil. Historicamente realizada pelo Palmeirinha de Paraisópolis, a Copa da Paz segue sendo um símbolo de transformação e resiliência, promovendo o esporte e o bem-estar social para a comunidade.
Moradora de Paraisópolis, jornalista, produtora audiovisual e co-fundadora do estúdio 7 Notas, espaço que acolhe artistas locais e movimentando artes
A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.
Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.
Envie uma mensagem para [email protected]