Medidas são fundamentais para as periferias, locais mais afetados por eventos climáticos extremo
Publicado em 15.11.2025 | 20:15 | Alterado em 02.12.2025 | 18:11
Elaborar e aprovar um acordo com medidas para evitar desastres ambientais nas periferias é a prioridade de algumas das delegações da COP30, que tem a mitigação climática como principal objetivo do encontro, que ocorre em Belém, no Pará, até o próximo dia 21.
Os acordos são fundamentais para as periferias, locais mais afetados por eventos climáticos extremos e com moradores com menos possibilidade de adaptação da segurança das casas, devido aos altos custos.
Entenda do vídeo.
Jornalista e geógrafa, com foco em direitos humanos e ambientais. Reúno mais de 10 prêmios de reportagem, entre eles dois Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos.
A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.
Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.
Envie uma mensagem para [email protected]