Eles articulam agendas com autoridades, acompanham negociações oficiais e sensibilizam negociadores para pautas locais; conheça
Publicado em 19.11.2025 | 21:02 | Alterado em 02.12.2025 | 18:24
As juventudes das periferias de São Paulo têm marcado presença de peso na COP30, engajadas na luta por justiça climática para seus territórios. Eles ajudam a articular agendas com autoridades, acompanham os desdobramentos das negociações oficiais e sensibilizam a imprensa e tomadores de decisão para pautas locais.
Do @Jardim Pantanal@, na zona leste, à Brasilândia, na zona norte, passando por Guarulhos e Perus. Confira quem são os ativistas climáticos das quebradas e que pautas defendem.
Jornalista e geógrafa, com foco em direitos humanos e ambientais. Reúno mais de 10 prêmios de reportagem, entre eles dois Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos.
Jornalista que se aventura pelo universo das redes sociais falando sobre política, cultura e entretenimento. Em busca de sempre vivenciar novas trocas para contar boas histórias. Correspondente de Diadema desde 2023.
A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.
Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.
Envie uma mensagem para [email protected]