Programa promovido pelo ICFJ (Centro Internacional para Jornalistas) e a Meta selecionou projetos de 80 veículos
Por: Redação
Notícia
Publicado em 29.06.2023 | 11:30 | Alterado em 29.06.2023 | 12:37
A Agência Mural de Jornalismo das Periferias é uma das 80 organizações de mídia selecionadas para a segunda fase do “Acelerando Negócios Digitais”. Promovido pelo ICFJ (Centro Internacional para Jornalistas, em português) e a Meta, o programa tem como objetivo contribuir com a melhoria nos modelos de negócios e a sustentabilidade financeira de organizações de mídia no país.
O projeto apresentado consiste em identificar pessoas interessadas em apoiar o jornalismo local e periférico, formar uma comunidade com espaços para conversas e encontros, além de identificar possíveis apoiadores para a campanha de financiamento coletivo da Mural.
“A minha expectativa é poder ter uma boa base de trocas e conhecimentos e também ferramentas para construir a comunidade Tijolo por Tijolo. A ideia é fortalecer o relacionamento com a nossa audiência e fazer com que o nosso trabalho esteja cada vez mais próximo da realidade dos leitores e das periferias, já que é pra isso que a gente existe”, conta Fran Carneiro, da área de audiência da Mural.
Na segunda fase, os participantes receberão mentorias exclusivas por cinco meses, além de apoio financeiro para o desenvolvimento dos projetos apresentados, com subsídios de até $15 mil dólares.
O Acelerando Negócios Digitais selecionou também 80 jornalistas independentes. A correspondente do Grajaú, Isabela Alves, foi uma das selecionadas na categoria de jornalistas independentes e irá desenvolver uma reportagem com o perfil de cinco ambientalistas periféricos.
“Expectativas para a segunda fase são as maiores possíveis. Ano passado essa formação me ajudou demais. Estou ansiosa para ver quais serão os novos desafios”, diz a jornalista.
A lista completa de contemplados pode ser conferida aqui.
A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.
Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.
Envie uma mensagem para [email protected]