Evento na ESPM marca o lançamento de estudo inédito sobre mídia regional e local
Por: Ilton Porto
Notícia
Publicado em 07.05.2025 | 11:23 | Alterado em 07.05.2025 | 11:23
Como as marcas podem se conectar com o Brasil real? Essa é a pergunta que vai guiar o evento “O valor estratégico da mídia regional e local para as marcas”, no dia 13 de maio, na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) em São Paulo, realizado pela Bites em parceria com a Agência Mural.
A programação traz um panorama inédito sobre o alcance e o potencial estratégico da mídia local no Brasil, com mais de 350 milhões de visitas mensais. O evento quer mostrar como esse ecossistema ainda é pouco aproveitado por marcas e empresas nas suas estratégias de comunicação, reputação e negócios.
Logo na abertura, a Bites lança o estudo, que tem como objetivo discutir como os dados levantados podem contribuir para melhores decisões na comunicação corporativa. Além da apresentação, o encontro reúne nomes relevantes da comunicação, como Eduardo Ribeiro (Jornalistas & Cia), Felipe Patury (FPA Posicionamento e Estratégia em Comunicação) e Patrícia Abreu, diretora da EAF, que apresentará um case de comunicação regional sobre a desocupação da faixa de 3,5 GHz para a implantação do 5G em 5 mil cidades brasileiras.
Nosso diretor de Negócios, Anderson Meneses, representará a Mural em painel sobre jornalismo local @Divulgação
A Agência Mural também marca presença com Anderson Meneses, cofundador e diretor de Negócios da organização. Ele compõe a mesa do painel que debate como o jornalismo local pode ser aliado das marcas e da transformação social nos territórios periféricos, ao lado de Bianca Pedrina (Nós, Mulheres da Periferia) e Thiago Borges (Periferia em Movimento e Território da Notícia), com mediação do professor Antônio Rocha Filho, da ESPM.
“As marcas que querem se conectar de verdade com o Brasil precisam olhar para além dos grandes centros. O jornalismo local, especialmente o que é feito nas periferias, tem potência para construir pontes com públicos diversos e com credibilidade, pois estão muito perto de sua audiência. Essa conexão é estratégica, porque aproxima empresas das realidades que movem o país todos os dias”, ressalta Anderson.
O evento é gratuito, as vagas são limitadas e a inscrição pode ser feita clicando aqui.
Ilton é jornalista baiano, graduado pela Universidade Federal do Pampa, mestre e doutorando em Comunicação pela USP. Foi vencedor do Prêmio Adelmo Genro Filho de Pesquisa em Jornalismo. Amante da MPB, é virginiano nato e jogador de vôlei nas horas vagas.
A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.
Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.
Envie uma mensagem para [email protected]