Como as marcas podem se conectar com o Brasil real? Essa é a pergunta que vai guiar o evento “O valor estratégico da mídia regional e local para as marcas”, no dia 13 de maio, na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) em São Paulo, realizado pela Bites em parceria com a Agência Mural.
A programação traz um panorama inédito sobre o alcance e o potencial estratégico da mídia local no Brasil, com mais de 350 milhões de visitas mensais. O evento quer mostrar como esse ecossistema ainda é pouco aproveitado por marcas e empresas nas suas estratégias de comunicação, reputação e negócios.
Logo na abertura, a Bites lança o estudo, que tem como objetivo discutir como os dados levantados podem contribuir para melhores decisões na comunicação corporativa. Além da apresentação, o encontro reúne nomes relevantes da comunicação, como Eduardo Ribeiro (Jornalistas & Cia), Felipe Patury (FPA Posicionamento e Estratégia em Comunicação) e Patrícia Abreu, diretora da EAF, que apresentará um case de comunicação regional sobre a desocupação da faixa de 3,5 GHz para a implantação do 5G em 5 mil cidades brasileiras.
Nosso diretor de Negócios, Anderson Meneses, representará a Mural em painel sobre jornalismo local @Divulgação
A Agência Mural também marca presença com Anderson Meneses, cofundador e diretor de Negócios da organização. Ele compõe a mesa do painel que debate como o jornalismo local pode ser aliado das marcas e da transformação social nos territórios periféricos, ao lado de Bianca Pedrina (Nós, Mulheres da Periferia) e Thiago Borges (Periferia em Movimento e Território da Notícia), com mediação do professor Antônio Rocha Filho, da ESPM.
“As marcas que querem se conectar de verdade com o Brasil precisam olhar para além dos grandes centros. O jornalismo local, especialmente o que é feito nas periferias, tem potência para construir pontes com públicos diversos e com credibilidade, pois estão muito perto de sua audiência. Essa conexão é estratégica, porque aproxima empresas das realidades que movem o país todos os dias”, ressalta Anderson.
O evento é gratuito, as vagas são limitadas e a inscrição pode ser feita clicando aqui.

