A Agência Mural de Jornalismo das Periferias é finalista do Prêmio Sebrae de Jornalismo – etapa estadual São Paulo. Dois episódios do podcast Próxima Parada, “Os churros do ‘Baixinho da Cupecê’ que chegaram aos EUA” e o “Vendedor de pipas”, concorrem na categoria áudio.
As reportagens finalistas tiveram a produção, respectivamente, das correspondentes da Agência Mural Jacqueline Maria da Silva e Isabela Alves, com edição de som de Pammela Gentil e Wanderson Cruz. A apresentação foi de Rômulo Cabrera e Gabriela Carvalho, com coordenação geral de Vagner de Alencar.
A cerimônia de premiação dos vencedores será realizada na próxima segunda (17), na sede do Sebrae-SP em São Paulo.
Serão anunciados os três primeiros colocados de quatro categorias: texto, vídeo, áudio e fotojornalismo. Os profissionais que ficarem em primeiro lugar em cada categoria receberão um troféu e um smartphone e seguirão para a etapa regional.
O Prêmio Sebrae de Jornalismo reconhece os melhores trabalhos jornalísticos em temas relacionados ao empreendedorismo e aos pequenos negócios.