A Agência Mural e a Agência Transmídia realizam, em 2024, a jornada formativa “Do Jornalismo Local ao Negócio”, uma trilha de aprendizagem voltada para organizações de comunicação independentes.
O objetivo é circular o conhecimento para que as iniciativas possam encontrar mais rapidamente o caminho para o desenvolvimento e sustentabilidade, beneficiando assim não apenas suas audiências, mas o ecossistema de jornalismo local como um todo.
As inscrições começam nesta sexta-feira (19) e ficam abertas até o dia 8 de fevereiro.
A jornada formativa contará com 6 encontros virtuais e ao vivo desenvolvidos a partir de oficinas especializadas para organizações de jornalismo local.
As oficinas irão abordar temas que discutem da missão ao negócio, a política editorial e as estratégias de operação, além de dicas de como se estruturar e criar modelos de negócio mais sustentáveis.
Confira o edital completo e os critérios da seleção, e acesse o formulário para se inscrever.
Essa iniciativa é resultado do processo seletivo contemplado pelo TechCamp Belém 2024, promovido pela Énois – Laboratório de Jornalismo, com recursos da Embaixada e do Consulado dos Estados Unidos.