APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

30.200.721/0001-06

Agência de Jornalismo das periferias
Acontece Mural

Agência Mural é um dos vencedores do Prêmio Empiricus de Jornalismo 

Reportagem que mostra jovens da periferia que investem na Bolsa de Valores ficou com a terceira colocação

Image

Por: Redação

Notícia

Publicado em 21.12.2022 | 13:55 | Alterado em 21.12.2022 | 13:55

Tempo de leitura: 1 min(s)

A reportagem “Quem são os jovens das periferias que investem na Bolsa de Valores”, produzida por Patrícia Vilas Boas, correspondente da Vila Curuçá, ficou em 3º lugar na segunda edição do Prêmio Empiricus de Jornalismo. A premiação tem como objetivo promover o incentivo à educação financeira e a disseminação de informações sobre investimentos. O anúncio dos trabalhos vencedores foi feito pelo Grupo Empiricus na quinta-feira, 15.

Publicado em maio deste ano no site da Agência Mural, o texto de Patrícia traz o perfil, desafios e objetivos dos jovens moradores das periferias de São Paulo que estão entrando no mundo dos investimentos.

“É muito importante quebrar essa ideia de que pessoas da periferia não podem investir. Claro que há muitas condicionantes que são um obstáculo, sem dúvida, mas o acesso à internet e a educação financeira tem mudado isso”, explica Patrícia.

Segundo a organização da premiação, as reportagens foram avaliadas por um conselho isento composto por seis membros. O primeiro colocado recebeu prêmio em dinheiro no valor de R$ 20 mil. O segundo e terceiro, R$ 13 mil e R$ 5 mil, respectivamente.

A reportagem “Quem são os jovens das periferias que investem na Bolsa de Valores” concorre também ao 4º Prêmio C6 de Jornalismo.

“Ficamos muito contentes com o reconhecimento. Fruto de um trabalho realizado por várias mãos, resultado de uma edição, uma fotografia e artes sensacionais”, comemora a correspondente da Vila Curuçá.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

Nenhum campo encontrado.