A partir de segunda-feira, 5 de agosto, começa o novo telejornal da TV Band, o ‘Bora SP’. A parceria com a Agência Mural irá trazer conteúdo produzido pelos correspondentes locais sobre as periferias da cidade e da região metropolitana de São Paulo.
O ‘Bora SP’ terá apresentação de Joel Datena e Laura Ferreira e terá a participação de repórteres de outros veículos do grupo e de parceiros.
A Agência Mural terá um quadro chamado ‘Giro da Quebrada’, com vídeos produzidos pelos correspondentes locais sobre onde vivem. A ideia é retratar e levar a visão de quem conhece a realidade de cada periferia, além de contar histórias diferentes do que a cobertura do dia a dia costuma mostrar.
“Estamos animados com a parceria que faz parte da nossa missão de quebrar os estereótipos das periferias e a diversificar os olhares no jornalismo. O quadro será mais um espaço para contar o que acontece nas nossas quebradas e poder levar nosso conteúdo para outros públicos, além do leitor dos nossos canais online”, diz Anderson Meneses.
Outros quadros que irão fazer parte do telejornal são o ‘Boletim esportivo’ com Bernardo Ramos (editor-executivo de esportes das rádios do Grupo Bandeirantes), ‘Bora Trabalhar’ (quadro sobre dicas de recolocação e qualificação profissional, sob comando de Juliene Salvan (gestora de recrutamento e seleção do Grupo Bandeirantes); ‘SPets’. O mundo pet tratado de forma descontraída pela veterinária Manu Karsten. As notícias sobre trânsito e mobilidade serão apresentadas diariamente pela equipe da Rádio Trânsito. O telejornal também terá participação participação dos jornalistas e ouvintes da Rádio Bandeirantes e da BandNews FM, além de conteúdo produzido pelos canais Arte 1, Terra Viva e Bandnews TV.
De acordo com André Luiz Costa, diretor-executivo de Jornalismo da Band, o telejornal vai priorizar informação ao vivo e prestação de serviço com busca de soluções para melhorar o dia a dia dos moradores da capital paulista e também da Grande São Paulo.
“O Bora SP terá um olhar construtivo sobre a cidade e tem o compromisso de cobrar soluções. Mais do que apenas denunciar os problemas, vamos apontar alternativas para resolvê-los”, afirma.
Os editores da Agência Mural Anderson Meneses e Vagner de Alencar, estiveram presentes na coletiva de lançamento do ‘Bora SP’, na tarde desta terça (31). Além dos apresentadores, participaram o gerente de comunicação do Grupo Bandeirantes, André Rizzatto, e o diretor-executivo de jornalismo da Band, André Luiz Costa.
Eles reforçaram que o telejornal será ágil e dinâmico, com linguagem simples e com participação do público, que poderá interagir de diversas formas.
O noticiário irá ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h, e com transmissão simultânea pelo YouTube. O público poderá interagir também pelas redes sociais e via WhatsApp, pelo número 11 999-010-203.