Em fevereiro, fruto de uma parceria com o Abraço Cultural, editores e correspondentes da Agência Mural iniciaram duas turmas de curso de inglês. As aulas são presenciais e acontecem uma vez por semana na Casa Mural.
A instituição possui metodologia e material didático próprio, ministradas por refugiados e refugiadas que atuam como professores na área de idiomas e cultura.
Os professores das duas turmas são: o nigeriano Shakiru Olawale, que fez magistério e atuou como professor primário em escolas de Lagos na Nigéria; e o sírio, Mohamed Al Salti, que é formado em Química e foi professor em uma escola de Damasco na Síria.
A proposta do Abraço Cultural é a troca de experiências. Para o aluno, busca proporcionar o aprendizado de uma língua estrangeira e o contato com a cultura de outros países. Já para os professores, a geração de renda e a valorização de refugiados residentes no Brasil.
De acordo com a editora de projetos da Agência Mural, Karol Coelho, os muralistas têm a oportunidade de melhorar a comunicação no idioma inglês e aprender termos específicos da área de comunicação e periferias. “A turma está bem animada e ansiosa com os resultados que estão por vir com esta parceria”, afirma.