Muitos dos integrantes da Agência Mural, nossos muralistas, estão envolvidos em projetos culturais e movimentos sociais das suas respectivas quebradas.
Não é requisito, são propósitos pessoais que não interferem na missão da cobertura da Agência. Um deles é o jornalista Gustavo Soares, correspondente de São Miguel Paulista, na zona leste da capital, que é agente cultural do Movimento Cultural Ermelino Matarazzo.
Nesta segunda-feira (29), ele foi desrespeitado pelo secretário de cultura de São Paulo, André Sturm. Ouça o áudio na íntegra aqui.
A ameaça ocorreu durante a conversa sobre a possível renovação do contrato de gestão compartilhada da Casa de Cultura Ermelino Matarazzo/Ocupação Cultural São Mateu Santos, encerrado em abril deste ano. O movimento publicou hoje (30) uma nota de repúdio à atitude do secretário.
A Agência Mural é contra qualquer tipo de violência e de desrespeito à democracia. Independente das negociações que estavam sendo firmadas entre o coletivo e a prefeitura, nós repudiamos a forma desrespeitosa pelo qual o cidadão Gustavo Soares foi tratado pelo secretário durante a reunião e conforme mostra o final do áudio divulgado.