Após um atraso na divulgação, a Prefeitura de São Paulo publicou nesta sexta-feira (31) no Diário Oficial onde serão os Blocos de Carnaval 2025. Os eventos ficaram concentrados na região central e oeste da capital, como ocorreu no ano passado, com boa parte localizados nas subprefeituras de Pinheiros, Lapa e Sé.
Os eventos de rua começam no dia 21 de fevereiro, apesar de muitos atrações já estarem ocorrendo em paralelo pelas vias do município. Os eventos atravessam o feriado, em 4 de março, e há blocos no Pós Carnaval que se apresentam no dia 9 de março.
Ao todo, a reportagem contabilizou 725 eventos programados na lista divulgada pela gestão municipal, um aumento de 14% com relação ao Carnaval do ano passado.
No entanto, houve variação entre as regiões. Na subprefeitura do Aricanduva, na zona leste de São Paulo, por exemplo, haverá o triplo de blocos do que no ano passado, saltando de 2 para 6 apresentações, como o Bloco da Fraldinha Molhada, que se apresenta duas vezes.
No Campo Limpo, zona sul de São Paulo, haverá o dobro das apresentações, com alguns blocos vinculados ao esporte, como A Love Paraisópolis Skate, Bloco Galera da Rampa e o Skate Solidário. Serão oito blocos este ano, contra quatro em 2024.
Por outro lado, outras periferias tiveram redução no número de blocos, como Ermelino Matarazzo, que caiu de 6 para apenas 3, com apresentações do Bloco Gatoterror, Afoxé Omi Aye e Família na Folia.