APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
32xSP

Chuva em SP? Conheça aplicativos que auxiliam em dias chuvosos

Chegada do verão inicia a temporada de chuvas em São Paulo. Aplicativos para smartphones indicam ocorrências de chuvas e pontos de alagamento em tempo real

Image

Por: Redação

Publicado em 29.10.2018 | 21:30 | Alterado em 29.10.2018 | 21:30

Tempo de leitura: 1 min(s)
Image

Chuva no centro de São Paulo (Paulo Pinto/Fotos Públicas)

Chuvas fortes, enchentes e pontos de alagamento em vias públicas são muito comuns em São Paulo, especialmente nos meses de chuva de verão. Conheça dois aplicativos para celular que, quando conectados à internet, fornecem informações ou troca de mensagens em tempo real sobre a situação do clima na capital paulista. Ambos estão disponíveis para os sistemas Android e iOS.

SP + SEGURA

Lançado pela Prefeitura de São Paulo no final de 2017, o aplicativo SP + Segura é uma plataforma colaborativa em que os usuários podem avisar uns aos outros sobre pontos de alagamento na cidade, além de ocorrências como falta de luz, queda de árvore, pichação ou problemas de segurança.

SOS CHUVAS

Desenvolvido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o SOS Chuvas avisa se vai chover no local exato onde a pessoa está. O aplicativo consegue informar ao usuário sobre a possibilidade de chuva, granizo ou tempestade com precisão de 1 quilômetro e antecedência de 30 minutos a 6 horas.

LEIA TAMBÉM
– Promessa de obras de combate às enchentes na Vila Itaim já dura 4 anos
– Alto da Boa Vista convive com drama de enchentes há mais de 40 anos

O QUE FAZER EM CASO DE ENCHENTES?

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), da Prefeitura de São Paulo, fornece algumas dicas sobre o que fazer em caso de enchentes ou quais medidas tomar para amenizar os efeitos dos alagamentos na cidade. Confira no site.

***

Distrito nobre da cidade, Moema enfrenta enchentes de até 1,80 m de altura

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE