Neste ano, a Prefeitura de São Paulo espera realizar o maior carnaval da história da cidade. Serão 678 blocos espalhados em 468 pontos da cidade. A estimativa é que o carnaval atraia 15 milhões de pessoas em 2020.
Dentre os blocos, há opção para todos os gostos, passando pelo forró, jazz. samba, axé e muito mais. Não faltam também opções para crianças, como o bloco “Gente Miúda”, que desfila na Lapa, no domingo (23), às 10h.
Grande parte do circuito de blocos ainda ficou no centro, mas os bairros também receberão opções para quem quer curtir perto de casa. O “Guerreiros da Comunidade Jova Rural”, por exemplo desfila na região do Jaçanã no domingo (23) às 14h e o “Bloco Moocalor, Mêo!”, da Mooca, no sábado (22), às 14h.
A prefeitura organizou todas as informações em um site. Por lá, o folião pode buscar por subprefeitura, data, estilo musical ou nome do bloco. Para conferir, clique aqui.
Já neste site você vê quais são as rotas de ônibus que sofrerão alterações durante a festa e aqui, as ruas que serão interditadas pela CET.
No ano passado, o carnaval de rua de São Paulo movimentou R$ 2,1 bilhões (4 vezes mais do que em 2018). A estimativa da prefeitura é superar os números de 2019 este ano.
Pré-carnaval nas periferias tem blocos e baterias de escolas de samba do Rio de Janeiro