APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Acontece Mural

Correspondente da Agência Mural realiza workshops para alunos da Graded School

Image

Por Cíntia Gomes | 02.05.2016

Publicado em 02.05.2016 | 18:39 | Alterado em 22.11.2021 | 16:43

Tempo de leitura: 1 min(s)

Nos dias 26 e 27 de abril, a Agência Mural, por meio do muralista Vagner de Alencar, correspondente de Paraisópolis e coordenador do projeto Mural nas Escolas, participou da semana literária, Vivas Palavras, da Graded School, a Escola Americana de São Paulo, localizada no Morumbi, na zona sul da capital.

O jornalista foi convidado para ministrar palestras e oficinas durante a programação literária, que contou com a participação de outros profissionais como Elizandra Souza, jornalista, poeta e feminista, e Jennyfer Costa Nascimento, poeta e educadora, entre outros.

A palestra ministrada por Alencar partiu do seu livro Cidade do Paraíso. A publicação foi adotada pela instituição para ser trabalhada com cinco turmas de alunos do 9º ano. Além disso, o jornalista ofereceu ainda workshops baseados no projeto Mural nas Escolas, no qual são realizadas oficinas sobre jornalismo e atividades com foco na cobertura da periferia na mídia jornalística com estudantes do ensino médio da rede pública de ensino.

Confira mais clicando aqui (em inglês).

receba o melhor da mural no seu e-mail

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE