O Bairro Cidade Tiradentes completou 35 anos no mês de abril e para celebrar a data foram realizadas diversas atividades e homenagens.
No dia 17 de abril, o correspondente da Agência Mural, Giacomo Vincenzo, foi uma das 35 personalidades destaques no bairro. Durante a noite de Gala no CEU Água Azul, foram entregues troféus e certificados aos homenageados, além de show da cantora Luciana Melo.
Entre os homenageados também estava Claudia Canto, escritora que foi entrevistada para uma reportagem na Agência Mural: “Cidade Tiradentes é uma mulher negra e mãe solteira’, diz escritora Cláudia Canto”. Ela é autora do livro Cidade Tiradentes de menina à mulher, que descreve o crescimento do bairro.
Giacomo conta que ficou emocionado com a homenagem em seu bairro, ainda mais por ser pelo trabalho jornalístico que realiza sobre a região.
“Foi um reconhecimento importante não apenas para mim mas para o jornalismo, ainda que em uma microesfera. É o bairro onde nasci e vivo, devo muito a ele e meu trabalho tem me trazido novas perspectivas sobre as pessoas e sobre a região”, declara.