Neste domingo (24) foi realizada a primeira PerifaCon, na Fábrica de Cultura do Capão Redondo, no extremo sul de São Paulo. Cerca de 4 mil pessoas comparecem ao evento em suas nove horas de programação, segundo os organizadores.
A participação da população superou a expectativa e filas se formaram ao redor do prédio. Alguns não conseguiram entrar e a organização pediu desculpas. “Pedimos desculpas para aqueles que não puderam entrar por falta de espaço”, afirmou o grupo após o evento. “Não esperávamos exceder os limites da Fábrica de Cultura do Capão Redondo. Isso mostrou o tamanho da nossa potência e o quanto não é só nosso sonho”.
Dentro da Fábrica, além das atrações oferecidas nos mais de cinco andares do prédio, a atração contou com um concurso de cosplays realizado no ginásio e com acesso livre.
Foram mais de 15 cosplayers participantes. Wellington Silva, que estava vestido como Pantera Negra, venceu o concurso de cosplays. André Luiz, como Capuz Vermelho, e Miguel Andrade, como Goku, ficaram em segundo e terceiro colocados, respectivamente. Confira as melhores imagens:
Rômulo Cabrera é correspondente de Suzano
romulocabrera@agenciamural.org.br
Apoie o jornalismo da Mural e ajude a desconstruir os estereótipos sobre as nossas quebradas. Saiba como
VEJA TAMBÉM:
Quem são os consumidores de cultura geek nas periferias