Nesta terça-feira (28), o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), fez uma visita técnica nas instalações do Descomplica SP em São Miguel Paulista, na zona leste, para anunciar a expansão do programa para outras regiões da cidade.
Inaugurada em março de 2018, a iniciativa atua como um “Poupatempo municipal” e oferta mais de 350 serviços, como renovação de CNH e emissão de carteira de trabalho.
Em São Miguel Paulista, a unidade atende em média mil pessoas por dia, em 51 postos de atendimento.
LEIA MAIS:
Prefeitura adia (novamente) entrega de UPA em São Miguel
Prefeito regional de São Miguel promete melhorar segurança de pedestres
A expansão do programa prevê a instalação de três novas unidades: uma em Santana, na zona norte, outra no Campo Limpo, zona sul, e a terceira no Butantã, zona oeste. A previsão de entrega das obras é para o primeiro semestre de 2019.
“Queremos chegar ao final do mandato com, pelo menos, dez unidades aqui na cidade de São Paulo”, disse para os jornalistas que acompanharam sua visita.
O serviço com maior demanda na unidade é o de intermediação de mão de obra, ou seja, pessoas que buscam recolocação no mercado de trabalho e utilizam o banco de vagas de empresas parceiras do CAT (Centro de Apoio ao Trabalhador) para obter uma carta de encaminhamento e realizar uma entrevista.
De acordo com a Prefeitura de São Paulo, outros serviços mais procurados são relacionados à solicitação de bilhete único para pessoas com deficiência, CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação), ativação de seguro-desemprego e emissão de segunda via de IPTU.
SERVIÇO:
O Descomplica SP orienta a população que entre previamente em contato com a central SP 156 (telefone 156 ou sp156.prefeitura.sp.gov.br) para obter informações sobre os requisitos e documentos necessários para a solicitação de cada serviço desejado.
A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Dona Ana Flora Pinheiro de Souza, 76, São Miguel Paulista.