No dia 22 de agosto, com o tema “Jornalismo Unesp 35 anos: Memórias e desafios”, aconteceu o último dia da Semana de Jornalismo da Universidade Estadual Paulista (Unesp), que contou com a participação da Agência Mural.
Para falar na mesa sobre “Jornalismo e diversidade” foram convidados o editor-chefe Paulo Talarico (Agência Mural), Juliana de Faria (Think Olga), Pedro Borges (Alma Preta), Flávio Carrança, (Sindicato dos Jornalistas de São Paulo) e mediação do Prof. Dr. Juarez Tadeu Xavier (Unesp).
A jornalista Juliana, participou do encontro por meio de uma videoconferência. Ela contou como tudo começou Think Olga e as campanhas Chega de fiufiu e Primeiro assédio. E Borges, emendou na questão racial e a abordagem da imprensa sobre o assunto.
Já Carrança falou sobre estereótipos e a ausência de jornalistas negros nas redações. E na sequência, Talarico comentou que a Mural busca desconstruir estereótipos que há sobre as periferias da Grande São Paulo.
A semana “Jornalismo Unesp 35 anos: memória e desafios”, foi realizada entre os dias 19 a 22 de agosto de 2019, com palestras, oficinas, exposição de projetos e atividades culturais.