As eleições em Barueri, na Grande São Paulo, tem um prefeito que busca o sexto mandato e outros seis adversários na disputa pela prefeitura. Para a Câmara dos Vereadores, 475 políticos buscam uma das 21 vagas no legislativo. A cidade de 261 mil eleitores vota em 15 de novembro.
O prefeito Rubens Furlan (PSDB) busca a reeleição e tem 13 partidos na coligação. Furlan foi eleito pela primeira em 1983 e, se vencer, chegará a 26 anos no comando da gestão municipal. Ele tem como vice Roberto Piteri (PSDB) (Proposta de governo registrada por Furlan)
Entre os sete candidatos há apenas uma mulher. Mari Tavelli (PSB), candidata que tem o apoio da Rede Sustentabilidade. Ela tem como candidato a vice Luciano Donato (PSB) (Proposta de governo registrado por Mari)
O PT lançou Baltazar Rosa, que já disputou a prefeitura e foi candidato a vice em 2016. Flávio Vieira, também do PT, é o vice. (Proposta de Baltazar Rosa)
VEJA TAMBÉM:
Saiba o quanto o coronavírus afetou cada cidade da Grande SP
Também está na disputa Capitão Ataliba (Podemos) que disputa a prefeitura com Doutora Maria Cristina como vice (Proposta de Ataliba).
Pelo PMN, Julio Leal foi confirmado para concorrer ao cargo ao lado de Elmindo Patriota da mesma sigla. (Proposta de Leal)
Fecham a lista Alexandre Baldessarini, o Professor Balde (PSOL) candidato a prefeito que tem Roni (PSOL) de vice (Proposta de Balde); e Reinaldo Monteiro (PROS) com Clara Cavallari (PROS) de vice (Proposta de Monteiro)
A campanha começou oficialmente no domingo (27) e os candidatos podem gastar até R$ 3,9 milhões no primeiro turno para fazer campanha no município.
VEJA TAMBÉM:
A um ano da eleição, Grande SP tem 500 obras paradas ou atrasadas; confira os projetos de Osasco
Confira a cobertura das eleições 2020 nas periferias da Agência Mural
Quanto podem gastar candidatos a prefeito e vereador na Grande SP