Ícone do site Agência Mural

Eleições em Cotia: quem são os candidatos a prefeito em 2020

Por: Redação

Prefeitura de Cotia, na região sudoeste da Grande SP @Cioeste/Divulgação

Nas eleições em Cotia, na Grande São Paulo, sete candidatos concorrem à prefeitura. Apesar disso, nenhuma mulher está entre os que disputam o cargo. Para a Câmara dos Vereadores, 354 políticos buscam uma das 13 vagas no legislativo em uma cidade que não elege vereadoras há 32 anos. O município tem 174 mil eleitores e a votação é em 15 de novembro. 

O prefeito Rogério Franco (PSD) busca a reeleição e tem 10 partidos na coligação. Franco foi vereador antes de ser eleito prefeito na eleição passada, quando teve o apoio do ex-prefeito Carlão Camargo (PSDB). Na disputa deste ano, o candidato mudou o vice: em vez de Almir Rodrigues eleito há quatro anos, Ângela Maluf (PV) foi a escolhida para a chapa. (Proposta de governo registrada por Franco)

Ex-prefeito por dois mandatos e segundo colocado em 2016 quando perdeu por 1.309 votos, Quinzinho Pedroso (Avante) disputa novamente o cargo. Ele foi prefeito entre 2001 e 2008 e tem como candidata a vice Renata Pedroso (Avante). (Proposta de Quinzinho)

Outros nomes que disputaram a eleição passada também estão no páreo. Welington Formiga (PSB) é candidato com uma coligação de cinco partidos. Há quatro anos, ele foi o quarto colocado, quando disputou pelo PTB, e recebeu 8 mil votos. O vice dele é Adilson Lima (PSC), que também disputou o cargo de prefeito em 2016. (Proposta de Formiga)

 

O PSOL lançou Silvio Cabral em uma coligação com o PC do B da candidata a vice Maria Regina (Proposta de Cabral). Fecham a lista José Geraldo de Souza, o Zé do Boné (PT), com Erica Moraes a vice. (Proposta de Zé do Boné); e Marcel Muscat que tem Sargento Oliveirinha como vice (Proposta de Muscat)

A campanha começou oficialmente em 27 de setembro e os candidatos podem gastar até R$ 975 mil para fazer campanha. 

VEJA TAMBÉM:
Veja quanto podem gastar candidatos a prefeito e vereador na Grande SP.
A um ano da eleição, Grande SP tem 500 obras paradas ou atrasadas
Confira a cobertura das eleições 2020 nas periferias da Agência Mural

 

Sair da versão mobile