Ícone do site Agência Mural

Eleições em Diadema, Guarulhos, Mogi das Cruzes e Mauá vão para o 2º turno

Por: Redação

Após a votação em primeiro turno, o resultado em seis cidades da região metropolitana leva a decisão para o segundo turno. Além da capital, Diadema, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Mauá e Taboão da Serra terão mais uma rodada de votação. No caso de Taboão, será a primeira que o município não encerra a votação em primeiro turno.

Em outros sete municípios: Barueri, Carapicuíba, Osasco, São Bernardo do Campo, Santo André e Suzano, os atuais prefeitos foram reeleitos para mais quatro anos.

Dois dos municípios que vão para o segundo turno são do ABC. Em Diadema, após dois mandatos de Lauro Michels (PV), a cidade teve o ex-prefeito José Fillipi (PT) com 45% dos votos. O petista enfrenta no segundo turno Taka Yamauchi (PSD), que teve 15,4% dos votos no primeiro turno.

A votação na cidade foi aperta e Ricardo Yoshio (PSDB) ficou em terceiro lugar com 14,64% enquanto Revelino Teixeira (DEM), que era apoiado por Michels, foi o quarto com 10%.

(Proposta de governo registrada por Fillipi) |  (Proposta de governo registrada por Taka) 

Na cidade vizinha de Mauá, o prefeito Atila Jacomussi (PSB) busca a reeleição e teve 36,4% da votação e enfrentará Marcelo Oliveira (PT). A briga por uma vaga no segundo turno foi apertada. Oliveira terminou em segundo lugar com 19,84% pouco mais do que Juiz João (PSD), cuja votação foi de 19,5%. Treze políticos disputaram a prefeitura. 

(Proposta de governo registrada por Átila) | (Proposta de governo registrada por de Oliveira)

Cidade com mais 1,3 milhão de habitantes, Guarulhos tem o atual prefeito Gustavo Henric, o Guti (PSD) irá enfrentar o ex-prefeito Elói Pietá (PT). Guti teve 45% dos votos contra 32% de Pietá. Guti venceu em 2016 depois de quatro gestões seguidas do PT.

Além dos dois, o terceiro lugar ficou com Fran Corrêa (PSDB) que obteve 10%.

 (Proposta de governo registrada por Guti) |  (Proposta de governo registrada por Pietá)

Por fim, em Mogi das Cruzes, o prefeito Marcus Melo (PSDB) disputa a reeleição teve 42% dos votos no primeiro turno e enfrentará Caio Cunha (Podemos), que teve 28,31% dos votos.

A eleição foi equilibrada também porque havia uma terceira candidatura forte, a de Rodrigo Valverde (PT), que recebeu 17% da votação. 

 (Proposta de governo registrada por Melo) | (Proposta de governo registrada por Caio)

Sair da versão mobile