As eleições em Francisco Morato, na região norte da Grande São Paulo, tem cinco candidatos na disputa pela prefeitura. Para a Câmara dos Vereadores, 284 políticos buscam uma vaga no legislativo. A cidade de 126 mil eleitores vota em 15 de novembro.
Eleita em 2016, a prefeita Renata Sene (Republicanos) busca a reeleição e tem nove partidos na coligação. Ela tem como candidato a vice-prefeito Ildo Gusmão (PSDB). (Proposta de governo registrada por Renata Sene). A republicana tem quatro adversários na disputa.
Candidato a vice-prefeito na chapa de Doutor Márcio em 2016, Rogério Lafrione (PDT) é candidato a prefeito este ano com uma coligação de quatro partidos. O pedetista tem Doutor Cláudio como candidato a vice (Proposta de governo registrada por Lafrione)
Pelo Solidariedade, Jonatha Coelho foi escolhido para disputar a prefeitura em uma coligação ao lado do partido Avante. A vice é Doutora Luciana Brevilieri (SD). (Proposta de Jonatha)
Também estão na disputa o vereador Alex Reis (MDB), cujo vice é Emilio da Academia (Proposta de Alex). Por fim, Doutor Marcos Alabe (PTB) disputa a prefeitura com Doutor Samuel Mauer (PTB), vice. (Proposta de Alabe)
A campanha começou oficialmente neste domingo (27) e os candidatos podem gastar até R$ 214 mil no primeiro turno para fazer campanha.
Francisco Morato é a cidade mais populosa da região norte da Grande São Paulo, e é vizinha de Mairiporã, Franco da Rocha, Cajamar e Caieiras.
VEJA TAMBÉM:
A um ano da eleição, Grande SP tem 500 obras paradas ou atrasadas
Confira a cobertura das eleições 2020 nas periferias da Agência Mural