As eleições em Guararema, na região leste do Alto Tietê, na Grande São Paulo, têm seis candidatos na disputa pela prefeitura. Para a Câmara dos Vereadores, 159 políticos buscam uma das 11 vagas no legislativo. A cidade de 24 mil eleitores vota em 15 de novembro e, por lá, não há segundo turno.
A cidade é governada há seis anos por Adriano Leite (PL). O partido do prefeito governa a cidade há mais de 20 anos e lançou José Luis Erolles Freire, o Zé (PL), que conta com o apoio de seis partidos. O candidato a vice é o vereador Odivane, da mesma legenda. Antes de 2016, o vereador passou também pelos partidos PT e PDT. (Proposta de governo registrada por Zé)
Duas das candidaturas são encabeçadas por mulheres. Uma delas é Natália Americano (PSL) que escolheu como vice Erí Neide do Fórum, também do PSL. (Proposta de governo registrada por Natália Americano)
A outra candidata é a vereadora Pastora Jessiane (Republicanos). De 2008 pra cá ela foi filiada aos partidos PSB, DEM e PROS, respectivamente. O vice é o Pastor Sidclei, também filiado ao seu atual partido, Republicanos. (Proposta de governo registrada por Pastora Jessiane)
Entre os adversários está o vereador Toninho (PSD), cujo vice é Ale da Ótica (PSD). (Proposta de governo registrada por Toninho)
O PTB lançou Figueiredo que em eleições anteriores concorreu ao cargo de vereador pelo PL e PRP (que fez fusão com o Patriota). Ele tem como candidato a vice Paulinho Gerbásio (PTB). (Proposta de governo registrada por Figueiredo)
Quem também está na corrida eleitoral é Horacinho (PDT) com o vice Victor Novaes (PDT). (Proposta de governo registrada por Horacinho).
A campanha começou oficialmente no dia 27 de setembro e os candidatos podem gastar cerca de R$ 203 mil para fazer campanha.
VEJA TAMBÉM:
Veja quanto podem gastar candidatos a prefeito e vereador na Grande SP.
Confira a cobertura das eleições 2020 nas periferias da Agência Mural