Ícone do site Agência Mural

Eleições em Itapevi: quem são os candidatos a prefeito em 2020

Por: Redação

As eleições em Itapevi, na região oeste da Grande São Paulo, tem quatro candidatos à prefeitura. Para a Câmara dos Vereadores, 317 políticos buscam uma das 17 vagas no legislativo. A cidade tem 153 mil eleitores e a votação será em 15 de novembro. Por ter menos de 200 mil votantes, o município não tem segundo turno.

Cidade da região oeste tem 150 mil eleitores e quatro candidatos nas eleições @Cioeste

Eleito pela primeira vez em 2016, o prefeito Igor Soares (Podemos) disputa a reeleição com apoio de 11 partidos em uma coligação curiosa com PT, PSL e PSDB do mesmo lado. Igor repetiu a dobrada da eleição passada com Marcos Godoy, o Teco (PSD), como vice. (Proposta de governo registrada por Igor Soares)

Entre os adversários do atual prefeito está Carlos Nascimento (PDT). É a primeira eleição dele para prefeito e tem apoio da Rede Sustentabilidade, partido da candidata a vice Fabiana Ferreira. (A proposta de Nascimento não constava no site da Justiça Eleitoral até a publicação deste texto)

O Solidariedade lançou Valdinei Novaes, o Cowboy Nei. A chapa tem Carlos Neno (Patriota) vice. (Proposta de Nei) Fecha a lista Professor Silvio Marcio (PSOL) em dobrada com Professor Assis (PSOL). (Proposta de Silvio Marcio)

A campanha começou em 27 de setembro e os candidatos podem gastar até R$ 1,5 milhão para fazer campanha no primeiro turno. 

VEJA TAMBÉM:
Quanto podem gastar candidatos a prefeito e vereador na Grande SP
Confira os candidatos a prefeito de outras cidades e os planos de governo
Confira a cobertura das eleições 2020 nas periferias da Agência Mural

 

Sair da versão mobile