As eleições em Suzano, cidade do Alto do Tietê, na Grande São Paulo, tem seis candidatos na disputa pela prefeitura. Para a Câmara dos Vereadores, 432 políticos buscam uma das 19 vagas no legislativo. A cidade de 217 mil eleitores vota em 15 de novembro e pode ter segundo turno.
Eleito em 2016, o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) busca a reeleição e conta com oito partidos na coligação. Para vice-prefeito, ele mantém Walmir Pinto (PDT) . (Proposta de governo registrada por Rodrigo Ashiuchi)
Na disputa está o ex-vereador Israel Lacerda (PSL) que também concorreu ao cargo de prefeito nas eleições de 2016, quando era do PTB, e perdeu para o atual prefeito no segundo turno. Soldado Eduardo (Patriota) é o candidato a vice. (Proposta de governo registrada por Lacerda)
Outro candidato que também disputou a eleição passada foi o Professor Rodrigo Assis (PCdoB). Na ocasião ele era filiado ao PSOL e não chegou a 1% dos votos. Seu vice é Tarcisio Boaventura, também do PCdoB. (Proposta de governo registrada por Rodrigo Assis)
Com cinco partidos na coligação, o DEM lançou Jorginho Romanos para disputar a prefeitura e a Professora Sueli como vice. (Proposta de governo registrada por Jorginho Romanos)
O ex-vereador Derli Dourado (PT) também está na disputa. Ele tem como candidato a vice-prefeito o Professor Luciano (PSOL). (Proposta de governo registrado por Derli). Fecha a lista o vereador Lisandro (Avante), que era do PSD. A vice é a colega de legenda Professora Selma. (Proposta de governo registrada por Lisandro)
A campanha começou oficialmente em 27 de setembro e os candidatos podem gastar pouco mais de R$ 2 milhões para fazer campanha no primeiro turno. Veja quanto podem gastar candidatos a prefeito e vereador na Grande SP.
VEJA TAMBÉM:
A um ano da eleição, Grande SP tem 500 obras paradas ou atrasadas; confira os projetos de Osasco
Confira a cobertura das eleições 2020 nas periferias da Agência Mural