Nas periferias de São Paulo os meses de junho e julho tem a cara que todo mundo gosta: bandeirinhas coloridas por todo lado, comida boa, brincadeira e oportunidade de encontrar os amigos para celebrar as Festas Juninas, uma tradição que perpassa gerações.
Organizadas por igrejas, escolas, associações comunitárias ou grupos de vizinhos, os arraiaiais se espalham em praças, pátios, becos e veilas. A Agência Mural foi conferir a festança e trás um pouco delas em fotos.
Mas antes, uma boa notícia: quem não conseguiu curtir uma quermesse, ainda tem tempo! Algumas festas seguem rolando durante o mês de julho. Confira o calendário aqui e aqui.
Forró, ritmo tradicional do nordeste, ganha espaço nas festas juninas, incluindo a Festa da Fundação Julita, no Jardim São Luís, na zona sul de São Paulo @Lucas Andrade
Quadrilha reúne diferentes gerações em festa junina do Jardim São Luís, na zona sul de São Paulo @Lucas Andrade
Casamento caipira em festa junina do Jardim São Luís, zona sul de São Paulo @Lucas Andrade
E não pode faltar comida boa! O atendimento carinhoso dos voluntários também é um diferencial na quermesse do Santuário Nossa Senhora da Paz, no Parque do Carmo, zona leste da capital paulista @Artur Ferreira/ Agência Mural
Festa Junina no Santuário Nossa Senhora da Paz, no Parque do Carmo, zona leste @Artur Ferreira/ Agência Mural
Fogueira esquenta Arraiá do Mozinho, no Parque Santo Antônio, na zona sul de SP @Léu Britto/ Agência Mural
Orgulho nordestino no Arraiá do Mozinho, no Parque Santo Antônio, na zona sul de SP @Léu Britto/ Agência Mural

