Já é tradição na Agência Mural: toda sexta-feira tem rolê indicado por aqui. Nesta semana, separamos mais dicas imperdíveis para ver e ouvir no fim de semana. E a recomendação de seguir os cuidados, como o uso de máscara e álcool em gel, segue valendo, hein!
MÚSICA FEITA POR INDÍGENAS
Nesta sexta (23), a gente começa com “Camburi”, música da cantora e MC da cultura hip hop Brisa Flow. Ela acabou de lançar o clipe da música, que traz aquele toque de romantismo.
O segundo indicado é o artista Wescritor, também indígena. Ele colocou na rua o EP “Dela”, seu mais recente trabalho, onde mistura amor, rap e poesia.
As indicações foram sugeridas pela Bruna Nascimento, correspondente da Agência Mural em Suzano, Grande São Paulo.
EXPOSIÇÃO ONLINE
A fotógrafa Marcela Bonfim – nascida em Jaú, interior de São Paulo, mas vivendo há onze anos em Porto Velho – lançou “Madeira de Dentro. Madeira de Fora”.
A exposição, já disponível para acesso online, apresenta mais de 150 imagens que registram parte do percurso documental que a ativista cultural fez em suas viagens por cantos de Rondônia e do Amazonas, Pará, Maranhão, Acre e as fronteiras Bolívia/Peru.
No trajeto, a fotógrafa narrou sua busca pelas identidades, saberes e memórias dos povos e territórios por onde andou. Para acessar, basta entrar no link da exposição.
MAIS ARTE
A Oficina Cultural Alfredo Volpi, localizada em Itaquera, zona leste de São Paulo, estreia a exposição “Depois da nuvem”, que ficará aberta para visitação em formato híbrido: presencial até 20 de agosto, enquanto que virtualmente estará disponível até o dia 27 de agosto.
“Depois da nuvem”, do artista Lucas Lopes, apresenta a leitura do mundo interno atual com base no campo poético e investigativo, abordando o isolamento e as novas relações formadas entre as pessoas, os lugares, o tempo e as distâncias.
O público com interesse na forma presencial deve agendar a visita com até 24h de antecedência pelo WhatsApp (11) 2056-5028 ou (11) 2205-5180. Visitas na unidade estão disponíveis de quarta a sexta-feira, das 11h às 15h. E para conhecer a mostra sem sair de casa, basta acessar o site (aqui).
ANIVERSÁRIO DO SLAM DO 13
O Slam do 13, uma das cinco primeiras batalhas de poesia falada do país, que é marcado mensalmente na plataforma do Terminal Santo Amaro – Metrô Largo Treze (linha lilás), em São Paulo, comemora oito anos em julho.
Para comemorar, na segunda (26), terá uma batalha especial, seguida de pocket show da cantora Marina Peralta. Para acompanhar o evento e outras programações, só acessar o perfil do coletivo nas redes sociais.
Curtiu? Acompanhe as dicas também pelo Instagram!
Se tiver sugestões, mande pra gente no WhatsApp! O número é (11) 93349-1709. ?