A nossa equipe é formada por dezenas de comunicadores que moram ou cresceram em bairros periféricos das cidades da Grande São Paulo.
Temos entre 18 e 50 anos e somos de diferentes credos e religiões, etnias e raças, gênero e orientação sexual, além de termos formação em várias áreas.
A diversidade em nossa redação colabora para que a nossa apuração e produção jornalística considerem, respeitem e promovam a pluralidade de visões de mundo que constrói as identidades das periferias.
Onde estão os muralistas?
Quem são os muralistas?
São correspondentes locais que moram ou cresceram em bairros e cidades da região metropolitana de São Paulo
São ex-muralistas, correspondentes locais de diferentes anos que atualmente se associaram à Mural
Desde 2020 a Agência Mural conta com um grupo de conselheiros e conselheiras que aceitaram seguir conosco esta jornada. São profissionais de destaque em suas áreas, mas mais do que isso, são parceiros e parceiras que acreditam na nossa missão.
É economista. Desde 2008 é professora do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo onde ensina, orienta e pesquisa em temas de desenvolvimento e comércio internacional.
Aliados de apoio e inspiração para os muralistas nos temas a que se dedicam.
Aos 21 anos, começou no jornalismo lançando a revista Rap Brasil. Como jornalista em quadrinhos, ilustrou Génération favela, de Marie Naudascher e Héléne Seingier, na França. Ganhou o prêmio “Amico Rom” na Itália e o Prêmio Tim Lopes de Jornalismo Investigativo. Autor dos livros “Os inimigos não mandam flores” (2006) e “Desterro” (2013), ambos em parceria com o escritor Ferréz, em 2018 lançou seu do primeiro livro solo “Raul”.