Desde o início do mês de abril, novos subprefeitos assumiram cargos em três subprefeituras da cidade de São Paulo. São eles: Caio Vinicius de Moura Luz, na subprefeitura Vila Prudente; Rosiris de Fátima Gabriel Rodrigues, no Ipiranga; e Valderci Malagosini Machado, na Capela do Socorro.
Caio Luz foi subprefeito do Ipiranga entre 07 de janeiro de 2019 e 07 de abril de 2020, antes de trocar a regional pela Vila Prudente. Formado em comunicação social e especialista em Planejamento e Transportes, Luz entra no lugar de José Antonio Varela Queija.
Em seu lugar, assume o cargo a subprefeita Rosiris Rodrigues. Advogada e pós-graduada em direito administrativo, Rosiris já foi assessora jurídica na Subprefeitura Vila Mariana. Entre janeiro de 2019 e abril de 2020, exerceu a função de Chefe de Gabinete da Subprefeitura Ipiranga.
Formado em engenheria civil, Valderci Machado já foi subprefeito de Santo Amaro, na zona sul, durante a gestão Fernando Haddad (PT). Desde 1993, é morador do distrito de Cidade Dutra, que pertence à subprefeitura que assumirá agora. Antes da nomeação de Machado, o cargo de subprefeito da Capela do Socorro foi ocupado de forma interina por Edmar Dourado dos Santos Junior.
Em 24 de março, durante a primeira semana de quarentena na capital paulista, outras três trocas ocorreram nas zonas norte e sul: Jaçanã/Tremembé, Casa Verde/Cachoeirinha e Vila Mariana. Duas semanas antes, em 10 de março, nove subprefeitos foram trocados ou exonerados.
Com isso, todas as 32 subprefeituras de São Paulo tiveram trocas de subprefeitos desde o início da gestão Doria/Covas (2017 – 2020).