APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Democratize-se!

Jornalistas criam projeto para falar quem são os presidenciáveis

Image

Por Redação | 24.08.2018

Publicado em 24.08.2018 | 19:22 | Alterado em 25.09.2018 | 14:12

Tempo de leitura: 1 min(s)

Com 13 candidatos registrados à presidência e um cenário de dúvidas sobre concorrentes e divisão entre os brasileiros, as jornalistas Sarah Furtado, 27, Karol Coelho, 27, junto com  Bruna Dentello, 28, formada em rádio e TV, deram início na última semana ao projeto Os Presidenciáveis 2018.

A iniciativa pretende fazer perfis em vídeos dos concorrentes e também contará com materiais explicativos sobre as propostas de cada um dos políticos na disputa eleitoral.

A página já possui os primeiros materiais divulgados e está na fase da produção dos vídeos. A ideia nasceu da dificuldade em que as três encontraram para discutir quem poderia ser o melhor nome para comandar o governo federal.

Image

Karol Coelho e Sarah Furtado fazem parte do projeto (Divulgação)

“Tanto Sarah quanto eu e Bruna, apesar de sermos jornalistas (e todo mundo acha que jornalista sabe de tudo) ficamos discutindo o quanto era difícil acompanhar tudo e decidir em quem votar”, comenta Karol Coelho, que também é editora de projetos especiais da Agência Mural.

“Resolvemos fazer vídeos e mostrar que tudo o que pesquisamos está disponível na internet e que qualquer pessoa pode aprofundar nas propostas, se quiser”, completa.

As jornalistas se basearam nos planos de governo dos candidatos disponibilizados na Justiça Eleitoral e divulgadas pelos concorrentes em outros meios como os sites. Dois programas foram ao ar. O primeiro resumiu quem são os nomes da disputa e também abordou as mudanças no cenário eleitoral antes da campanha. O trio já lançou também o programa sobre Guilherme Boulos (PSOL).

O objetivo é tentar facilitar a linguagem entre os temas abordados pelos postulantes ao cargo de presidente. “A ideia é falar com quem está perdido igual a gente”.

A periferia nos planos de metas dos candidatos

 

receba o melhor da mural no seu e-mail

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE