A Agência Mural acaba de lançar o livro “Tijolo por Tijolo: a experiência de construir uma comunidade de apoiadores ao redor do jornalismo”, resultado da pesquisa liderada por Anderson Meneses, diretor de negócios e tecnologia da Mural e participante da segunda turma do Programa Saberes, da Rede Comuá.
“A ideia nasceu do desejo da Mural de sistematizar nossos conhecimentos, acertos e erros acumulados ao longo da nossa existência, por meio do Clube Mural, nosso laboratório de experimentações”, afirma Meneses.
Com a pesquisa pronta para ganhar o mundo, a Mural quer alcançar mais organizações e jornalistas que desejam criar uma comunidade de apoiadores que acreditam em um jornalismo democrático e próximo das camadas negligenciadas da sociedade.
Aviso: O JavaScript é necessário para esse conteúdo.SOBRE O LIVRO TIJOLO POR TIJOLO
O livro traz a trajetória da Mural na construção de campanhas de apoio ao longo dos anos, além de reunir as lições e desafios de outras doze organizações jornalísticas brasileiras e uma colombiana. E ainda apresenta depoimentos de apoiadores recorrentes da Mural, oferecendo uma visão sobre o papel das comunidades no financiamento de iniciativas jornalísticas.