Em qual distrito há mais postos de saúde? Qual o tempo médio que uma criança demora para conseguir vagas em creche? Ou onde há mais acervos de livros em bibliotecas?
Nesta terça-feira (24), as respostas para essas e outras perguntas importantes relacionadas às enormes desigualdades na capital paulista serão divulgadas pela Rede Nossa São Paulo em evento no auditório da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) – organização que apoia a iniciativa –, das 9h30 às 12h00.
O Mapa da Desigualdade atualizado mostrará, em número, a realidade de cada um dos 96 distritos de São Paulo, bem como evidenciará a diferença entre o melhor e o pior para cada um dos indicadores. Essa diferença é denominada como “desigualtômetro” no estudo.
Os dados atualizados a serem apresentados incluem mais de 30 indicadores, entre os quais: centros culturais, espaços e casas de cultura; gravidez na adolescência; idade média ao morrer; favelas; e acervo de livros infanto-juvenis.
Durante o evento serão apresentadas também sugestões e propostas de políticas públicas para reduzir as desigualdades na cidade, tendo como referência os indicadores dos melhores distritos a serem alcançados.
O evento é aberto à participação de todas as organizações e pessoas interessadas. Inscreva-se aqui: http://bit.ly/2zeqiWa
SERVIÇO:
Lançamento da nova versão do Mapa da Desigualdade da Cidade de São Paulo
Data: 24 de outubro de 2017 (terça-feira)
Horário: das 9h30 à 12h00
Local: Auditório da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP)
Endereço: Rua General Jardim, 522 – Vila Buarque – São Paulo (Estação República do Metrô
*Sujeito à lotação do local
Iniciativa: Rede Nossa São Paulo
Apoio: Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP)
Programação do evento:
09h30 – Abertura
09h40 – Apresentação do Mapa da Desigualdade 2017
10h00 – Debate: Caminhos para a redução das desigualdades: a realidade por trás dos dados
11h00 – Perguntas do público
12h00 – Encerramento
Informações da Rede Nossa São Paulo