Ícone do site Agência Mural

Muralista da Jova Rural é homenageada na 1ª edição do ‘Cultura de Fibra’

No dia 25 de março, aconteceu a primeira edição do projeto “Cultura de Fibra” na Fábrica de Cultura Jaçanã, que celebrou o Dia Internacional da Mulher homenageando nove mulheres da zona norte.

Aline Kátia Melo, correspondente da Jova Rural na Agencia Mural e co-fundadora do coletivo Nós, mulheres da periferia, foi uma das homenageadas da noite.

“Recebi o convite por ser considerada “líder de voz” que constrói histórias e ações significativas de empoderamento feminino local. Essa homenagem é o reconhecimento do jornalismo de qualidade que realizamos ao escrever sobre os nossos bairros tanto na Agência Mural como no coletivo Nós, mulheres da periferia”, conta Aline.

De acordo com a organização do evento, as mulheres que ocupam posições diversificadas aumentaram de maneira significativa sua representatividade no cenário político, sociocultural, nas relações de trabalho e espaços de decisão. Para garantir pluralidade e democracia é preciso ceder voz às mulheres, ou seja, se não há espaços de voz, não há pluralidade apenas com a representação de um único grupo.

O evento reuniu mulheres de Jaçanã e Tremembé, exibiu o documentário Nós, Carolinas, do coletivo Nós Mulheres da Periferia e ao final presenteou as homenageadas com um artesanato produzido pela artista Cleide Toledo.

Sair da versão mobile