Nos últimos seis meses do ano passado, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), trocou a administração de quatro subprefeituras em São Paulo: Cidade Tiradentes e Sapopemba, na zona leste, Parelheiros na zona sul, e Pinheiros, na zona oeste.
Dois destes nomes haviam sido indicados pelo ex-prefeito João Doria (que permaneceu 15 meses no mandato, enquanto os outros foram nomeações de Covas feitas no início de 2019.
Das 32 subprefeituras da cidade, apenas quatro não tiveram mudanças desde o início da gestão do prefeito.
Veja o que mudou:
ZONA LESTE
SAPOPEMBA – Oziel Evangelista de Souza
Oziel Souza assumiu a liderança na subprefeitura de Sapopemba em julho de 2019. Antes disso, era subprefeito de Cidade Tiradentes, sendo indicado por Doria em 2017, permanecendo até junho de 2019.
Ele substituiu Mário Corrochel Neto, que havia sido indicado por Covas em janeiro de 2019.
CIDADE TIRADENTES – Lucas Sorrillo
Com a saída de Oziel de Souza para Sapopemba, Covas indicou Lucas Sorrillo para comandar a subprefeitura de Cidade Tiradentes, em agosto de 2019.
Sorrillo estuda economia e já foi assessor especial de gabinete na Prefeitura da Cidade de São Paulo.
VEJA MAIS
Prefeitura de SP tem um subprefeito trocado a cada 40 dias
ZONA SUL
PARELHEIROS – Marco Antonio Furchi
Furchi passou a comandar subprefeitura de Parelheiros em junho de 2019, substituindo Adailson de Oliveira — indicado por Doria em maio de 2017.
Com experiência na área de telecomunicações, já havia trabalhado na subprefeitura de Parelheiros como Coordenador de Projetos e Obras, entre 2017 e 2018.
ZONA OESTE
PINHEIROS – Acácio Miranda da Silva Filho
Substituição mais recente realizada pelo prefeito Bruno Covas, o advogado Acácio Filho é subprefeito de Pinheiros desde dezembro de 2019. Ele ocupou o posto deixado por João Vestim Grande, que havia sido indicado pelo atual prefeito em janeiro de 2019.
Professor de direito, Filho é também palestrante e autor de livros no campo jurídico.
Assim como os demais subprefeitos da cidade de São Paulo, Oziel Sousa, Lucas Sorrillo, Marco Furchi e Acácio Filho recebem um salário de R$ 19.342,34, somados a bônus que podem chegar até R$ 10.000.
https://32xsp.org.br/2018/10/25/subprefeituras-gastaram-30-mil-com-troca-de-nome-para-prefeitura-regional/