[ATUALIZAÇÃO: as praças de atendimento das 32 subprefeituras de São Paulo, além das unidades do Descomplica SP, já voltaram a atender presencialmente. Contudo, ainda é necessário fazer o agendamento prévio e somente alguns serviços estão disponíveis.]
A praça de atendimento da Subprefeitura Sé, no centro de São Paulo, reabriu ao público nesta sexta-feira (10) com medidas restritivas. Na Subprefeitura Vila Mariana, na zona sul, a reabertura ocorreu na quarta-feira (8).
Em adequação ao decreto nº 59.511, o atendimento será realizado dentro do período de 4 horas, das 10h às 14h, mediante agendamento prévio pelo site ou pelo portal SP156.
Nas duas subprefeituras, apenas os seguintes serviços serão agendados:
– Desbloqueio de Senha WEB (Pessoa Física e MEI);
– Validação de Inscrição de CCM (Pessoa Física);
– Recebimento de Protocolo de Atualização Cadastral de IPTU;
– Autuação de Processos em geral.
Só é possível agendar um serviço por pessoa. Além do agendamento prévio, a Prefeitura de São Paulo informa que o uso de máscara é obrigatório nas dependências das praças de atendimento e que haverá aferição da temperatura dos munícipes na entrada das subprefeituras.
Outros serviços devem ser realizados de forma eletrônica no site da Secretaria Municipal da Fazenda. São eles:
– Segunda via da taxa de lixo;
– Emissão de segunda via de notificação de lançamento de IPTU;
– Certidão de IPTU;
– Emissão de parcelas de IPTU;
– Emissão de DASP para pagamento de TFE, TFA e ISS.
Em caso de dúvidas, envie um e-mail para subseatendimento@smsub.prefeitura.sp.gov.br.
OUÇA TAMBÉM: