Magno Borges/ Agência Mural
'Esse espaço é fundamental para as juventudes e é importante que estejamos nele trazendo nossas demandas'
Por: Magno Borges | Sarah Fernandes
Notícia
Publicado em 20.11.2025 | 20:20 | Alterado em 02.12.2025 | 18:26
Políticas de adaptação e mitigação climáticas que cheguem para além dos centros das cidades e incluam diferentes culturas, orientações sexuais e gêneros. Essa é a demanda levada à COP30 pelo jovem Jarê Aikyry, coordenador do Miriã Mahsã, coletivo de indígenas LGBTQIAP+ do Amazonas e morador da periferia de Manaus.
“Esse espaço é fundamental para as juventudes e é importante que estejamos nele trazendo nossas demandas”, diz. “Estamos aqui reforçando que temos a necessidade de políticas publicas especificas para a nossa população. Precisamos de políticas de adaptação e mitigação climática que cheguem aos nossos territórios e consigam abarcar nossa percepção de gênero, sexualidade e a nossa cultura”.
Confira:




Nascido no Jaraguá, desenhista introvertido desde pequeno. Já foi ator e assistente de artista plástico, colabora com a ilustração e design da Agência Mural, formado em Game Design. Correspondente do Jaraguá desde 2017
Jornalista e geógrafa, com foco em direitos humanos e ambientais. Reúno mais de 10 prêmios de reportagem, entre eles dois Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos.
A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.
Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.
Envie uma mensagem para [email protected]