O Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias, em parceria com a prefeitura de São Paulo, oferece bolsa mensal de R$ 1.745 para jovens em vulnerabilidade interessados em se qualificar na área de audiovisual. As inscrições estão abertas até 19 de novembro.
As atividades fazem parte do programa Bolsa Trabalho. A formação é em período integral e dura 10 meses. Durante o aprendizado, os estudantes podem escolher se especializar em Fotografia, Direção de Arte, Roteiro, Produção, Pós-Produção, Áudio ou Tecnologia.
Para participar é preciso ter entre 17 e 24 anos, morar em São Paulo há pelo menos dois anos e ter renda mensal familiar igual ou inferior a um salário-mínimo. Antes de se inscrever, é necessário conferir todos os critérios e separar os documentos nessários. Todas as informações estão disponíveis aqui.
A seleção ocorrerá em duas etapas: Na primeira etapa o jovem deve preencher o questionário e enviar um vídeo de até 2 minutos contanto quem é, o que gosta de fazer e porque quer estudar audiovisual. Os aprovados seguirão para a entrevista online.
Em caso de dúvidas, escreva para processoseletivo@institutocriar.org ou 11 995542391.

