As cidades de Guarulhos e Franco da Rocha, na Grande São Paulo, elegeram cinco deputados nas eleições deste ano. Município mais populoso depois da capital, com mais 1 milhão de habitantes, os guarulhenses reelegeram três deputados que estavam na Câmara e na Alesp (Assembleia Legislativa). Já Franco da Rocha elegeu um federal e um estadual que são da mesma família.
Ao todo, as cidades da Grande São Paulo fizeram 31 deputados federais e estaduais, aponta levantamento da Agência Mural.
Em Guarulhos, quase metade da Câmara Municipal entrou na corrida eleitoral, mas nenhum se elegeu. As vitórias vieram de quem já tinha mandato. Alencar Santana (PT) foi reeleito deputado federal, enquanto Eli Corrêa Filho (União) perdeu a reeleição.
No caso da Assembleia Legislativa, Jorge Wilson (Republicanos) e Márcio Nakashima (PDT) foram os nomes com domicílio eleitoral na cidade que se reelegeram.
Na vizinha Franco da Rocha, na região norte da Grande São Paulo, o ex-prefeito Kiko Celeguim (PT) foi eleito deputado federal pela primeira vez. Ele comandou a cidade por dois mandatos entre 2013 e 2020. O pai de Kiko, Maurici (PT), por sua vez, foi reeleito deputado estadual.