Ícone do site Agência Mural

Quer rolê? Confira dicas de lives, documentário e novo sacolão orgânico na quebrada

Por: Pietra Alcântara

Nesta semana de Rolê na Quebrada, temos indicações de documentário, live com ingressos limitados e rolê gastronômico com a inauguração do Sacolão de Orgânicos das Periferias. Bora?

Toda sexta-feira você encontra por aqui indicações do que fazer no fim de semana. Mas claro, sempre com segurança e em casa! A vacinação vem avançando em São Paulo, mas as recomendações seguem as mesmas: se for para a rua, use máscara e evite aglomerações!

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Nosso inverno está mais frio, enquanto outros países enfrentam um verão mais quente que o comum. Por conta desses acontecimentos, as mudanças climáticas estão na boca do povo, né? O documentário “Para onde foram as andorinhas?”, de 2016, fala sobre essas questões tão atuais sob a perspectiva dos indígenas do Xingu.

A direção do documentário fica por conta da Mari Correia e você pode assistir gratuitamente no site da Spcine Play. Para ter acesso é só se cadastrar no site e procurar o documentário pelo título.

SAMBINHA DO MAR

Quer ir para a praia? A live comandada pelo rapper BNegão interpretando músicas do Dorival Caymmi vai te levar direto para o mar!

O “Canções Praieras”, primeiro álbum de Caymmi, lançado em 1954, estará no repertório do show virtual, além de outras músicas famosas do cantor e compositor baiano.

Live de BNegão no próximo sábado (14) @Divulgacão

E olha que bacana: a live terá interpretação em libras! O evento virtual será em 14 de agosto, próximo sábado, às 20h, no Palco Virtual do Itaú Cultural. A apresentação será via Zoom e os ingressos são gratuitos porém limitados. 

Ao total, serão 270 ingressos. Você pode reservar o seu neste link.

ENSAIÃO AO VIVO

Você conhece o Casarão da Vila Guilherme? Também conhecida como Casa de Cultura, o local tem uma agenda virtual cheia de lives por meio do canal no YouTube Estética Urbana.

Praticamente todos os dias, eles apresentam um set com artistas parceiros, o Sessão Ensaião: ao vivo! As apresentações são gravadas lá no Casarão e transmitidas em lives pelo YouYube.

A última da vez foi a música “Malícia”, da artista e compositora independente La Aura. Na letra, ela fala sobre sobre angústias e indignações. Aperte o play e escute com a gente. E fique ligado no Instagram @_esteticaurbana para conferir os próximos sets.

SACOLÃO DAS PERIFERIAS

Você costuma comprar verduras e legumes orgânicos? Nem sempre eles são acessíveis para quem mora nos bairros afastados do centro. A proposta do Armazém Organicamente é justamente levar produtos orgânicos para as mesas periféricas.

O sacolão será inaugurado neste sábado (7), no Campo Limpo, zona sul de São Paulo. O endereço é Avenida Cantos do Amanhecer, 100 – Campo Limpo. Eles também possuem delivery e você pode entrar em contato pelo número (11) 99206-4410.

Curtiu? Acompanhe as dicas também pelo Instagram!
Se tiver sugestões, mande pra gente no WhatsApp! O número é (11) 93349-1709.

Sair da versão mobile