APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

[email protected]

Agência de Jornalismo das periferias
Acontece Mural

Reportagem da Agência Mural é premiada na VI Edição do Festival Multimídia Green Nation

Image

Por: Redação

Notícia

Publicado em 15.07.2022 | 18:46 | Alterado em 19.07.2022 | 12:33

Tempo de leitura: 2 min(s)

A produção em vídeo “Do gás ao fogão a lenha” foi premiada na categoria Reportagem da VI Edição do Festival Multimídia Green Nation, realizado no último domingo, 10.

Publicada no site da Agência Mural de Jornalismo das Periferias em abril do ano passado, a reportagem faz parte do especial “Sem gás: Com falta de renda, moradores usam lenha para cozinhar em favelas da Grande SP” que, além do vídeo, conta com texto, quadrinhos e fotos produzidas pelos repórteres e editores da agência. O especial conta com texto de Ana Beatriz Felício e Lucas Veloso, fotos de Léu Britto, artes de Magno Borges e edição de Paulo Talarico, Tamiris Gomes e Vagner Alencar. A reportagem vencedora teve captação de imagens feita por Renan Omura e edição de Rômulo Cabrera.

“Estou bastante feliz por ter feito parte desse trabalho e ter recebido esse reconhecimento. Por outro lado, é muito triste saber que a situação não melhorou nada e diversas pessoas no Brasil continuam enfrentando a miséria e a fome todos os dias. E aí que entra o nosso jornalismo, expor o fato como realmente é. Lembro que na mesma semana que essa reportagem foi publicada, vi uma matéria de uma emissora de TV romantizando essa situação. Dizendo que a refeição dos brasileiros está mais saborosa, pois cozinhar no fogão a lenha deixa o alimento melhor”, reflete Renan Omura, correspondente de Suzano, na Grande São Paulo.

Realizado em parceria com a primeira Virada ODS de São Paulo, o festival deste ano teve como tema os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Foram premiadas obras das seguintes categorias: filme, documentário, animação, fotografia, ilustração, reportagem e a Foto do Evento, que premiou a melhor cobertura fotográfica realizada durante os três dias de Green Nation na Virada ODS que aconteceu de 8 a 10 de julho.

Os vencedores foram escolhidos pelo Júri Oficial composto por Ziraldo, Sônia Bridi, Lázaro Ramos, Mateus Solano, Silvio Tendler e Walter Carvalho e pelo Júri Popular em votação online no site. A jornalista Sônia Bridi foi a jurada da categoria Reportagem. Para conhecer a lista completa de vencedores clique aqui.

O diretor de jornalismo da Agência Mural, Vagner de Alencar, esteve presente no evento e recebeu o prêmio.

receba o melhor da mural no seu e-mail

Redação

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias tem como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos sobre as periferias da Grande São Paulo.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.

PUBLICIDADE