Ícone do site Agência Mural

‘AmarElo Ao Vivo’, de Emicida, vovós geeks e sarau online para curtir no fim de semana

Por: Lucas Veloso

Depois da folga na semana passada, está de volta o Rolê na Quebrada, espaço da Agência Mural que reúne as melhores dicas de filmes, música e demais atrações culturais nas periferias. Todas as sextas-feiras, recomendamos rolês para curtir em casa, já que a pandemia ainda não passou (mas vai passar). 

VOVÓS SIMPÁTICAS

A primeira indicação não poderia deixar de ser as irmãs Genilda e Genilza, duas senhoras lá de Mauá, na Grande São Paulo, que falam de coisas nerds na internet. Elas comandam o canal Dona Geek e conversam sobre filmes e séries, além de analisar todo tipo de conteúdo da cultura pop.

A história delas foi contada tambémno “Próxima Parada”, o podcast  daAgência Mural em parceria com o Spotify. Vale muito a pena conhecer essa dupla!

MÚSICA DA ZONA SUL

Nesta sexta-feira (16), às 20h, vai rolar o projeto Encontro de Compositores, com foco em artistas de extensa trajetória profissional que ainda são desconhecidos do grande público. O evento receberá o ator, cantor e compositor Gê de Lima, do Grajaú, zona sul da capital paulista.

SARAU NO DOMINGO

Já no domingo (18), às 15h, o Sarau Suburbano Convicto, que agrupava poetas, escritores e músicos de toda a periferia da Grande São Paulo no centro da capital, realiza mais uma edição. O link do Facebook vai transmitir o rolê.

No mesmo dia e horário, o Sarau do Vale também chega online com poesia e arte nas redes sociais. Alva Blanc, Germano Gonçalves e Htaqueen são alguns dos nomes confirmados da programação. Além disso, o evento contará com convidado surpresa.

GRANDE EMICIDA ✊?

Para fechar, uma dica que recebemos via WhatsApp. O rapper Emicida lançou na quinta-feira (15) o registro “AmarElo Ao Vivo – É Tudo pra Ontem”, em que o artista usou como fio condutor o show de lançamento do experimento social AmarElo (realizado em novembro de 2019, no palco do Theatro Municipal de São Paulo) . 

Emicida no Theatro Municipal de São Paulo, em 2019 @Jef Delgado/Divulgação

O álbum já está disponível nas plataformas digitais. O registro audiovisual do espetáculo, que conta com a participação de Pabllo Vittar, Majur, MC Tha, Drik Barbosa e Jé Santiago, também está na Netflix.

Curtiu? Acompanhe as dicas também pelo Instagram!
Se tiver sugestões, mande pra gente no WhatsApp! O número é (11) 93349-1709. 

Bom fim de semana e até sexta que vem.

Sair da versão mobile