Está com vontade de viajar? Com a abertura dos comércios no estado de São Paulo e a vacinação avançando, já tem gente arriscando uma viagem aqui ou ali. Mas se não der para sair da cidade, você pode viajar pelo teatro ou pela literatura. E o Rolê na Quebrada traz indicações imperdíveis para o fim de semana. Confira:
PARADA NAS BIBLIOTECAS
A Parada Poética é uma intervenção artística realizada pelo rapper, poeta e professor Renan Inquérito. Com seu megafone na mão, Renan solta a voz misturando rap e literatura em bibliotecas e livrarias. O foco é usar a poesia como ferramenta de diálogo.
O evento se divide em 10 edições gratuitas na capital São Paulo, ocupando bibliotecas públicas em várias regiões da cidade.As atividades são abertas ao público em geral e basta comparecer no local.
Veja os horários:
- 6/11 às 11h – Biblioteca Paulo Duarte (Jabaquara)
- 8/11 às 12h – Biblioteca Padre José Anchieta (Perus)
- 9/11 às 10h – Biblioteca Christian Andersen (Aricanduva/Formosa)
- 9/11 às 15h – Biblioteca Adelpha Figueiredo (Mooca)
NOVO LIVRO DE FERRÉZ
No sábado (6), às 16h, o livro “O Demônio de Frankfurt” será lançado no Capão Redondo, na zona sul de São Paulo. Foi escrito por Reginaldo Ferreira da Silva, o Ferréz. O autor tambémrealizará uma tarde de autógrafos no local.
A obra conta com ilustrações de Lourenço Mutarelli e um caderno de extras com desenhos de Andrei Bressan, Necronauta, Doug Firmino, Gabriel Bá, João Pinheiro e Marcelo D’Salete. Vale a pena conferir!
Endereço: Avenida Comendador Sant’Anna, 406 – Capão Redondo – São Paulo
HOMENAGEM A ITAMAR ASSUMPÇÃO
Também no sábado (6), às 19h, a Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte, recebe as bandas Isca de Polícia e Orquídeas do Brasil para uma apresentação em homenagem ao cantor e compositor Itamar Assumpção.
O evento busca exaltar a trajetória do artista, reconhecido por trazer em suas músicas e performances as tradições afro-brasileiras.
Paulo Lepetit, Tata Fernandes, Vange Milliet e Andreia Dias interpretam em duplas, trio e solos composições de Itamar Assumpção. A atividade gratuita vai rolar de forma remota e será transmitida pelo canal do YouTube das Fábricas de Cultura.Não é necessário se inscrever para acompanhar a apresentação.
MOSTRA TANTAS VOZES
Em comemoração ao aniversário de 25 anos da companhia teatral, As Graças apresenta, a partir do dia 7 de novembro, a mostra de repertório “Tantas Vozes: 25 anos da companhia teatral As Graças”.
O grupo apresenta cinco obras em diferentes regiões da cidade, ocupando espaços de outros núcleos teatrais, com quem farão ações culturais diversificadas, como oficinas, intervenção artística e bate-papos.
Todo o projeto, os espetáculos programados e atividades são dedicados à memória de Juliana Gontijo, integrante e uma das fundadoras d’As Graças, que morreu em fevereiro de 2021.
Composta atualmente pelas atrizes Eliana Bolanho e Vera Abbud, nesta mostra também participam como atrizes convidadas Daniela Schitini, que foi integrante fixa por vinte anos, Kátia Daher, Nilcéia Vicente e Paola Musatti.
Este mês, as apresentações serão na Praça do Campo Limpo, na Rua Doutor Joviano Pacheco de Aguirre, 30, no Jardim Bom Refúgio.
Confira as atividades e datas:
- 07/11 às 15h – Canto a Canto
- 07/11 às 16h – Clarianas
- 13/11 às 16h – Tem Francesa no Morro
- 14/11 às 16h – Nas Rodas do Coração
- 20/11 às 16h – Marias da Luz
- 21/11 às 16h – Quem Vem de Longe
A programação completa está no site da companhia teatral.
Curtiu?Acompanhe as dicas também pelo Instagram!
Se tiver sugestões de rolês, mande pra gente no WhatsApp! O número é (11) 93349-1709. ?