APOIE A AGÊNCIA MURAL

Colabore com o nosso jornalismo independente feito pelas e para as periferias.

DOE MENSALMENTE PELO CATARSE

OU

MANDE UM PIX qrcode

Escaneie o qr code ou use a Chave pix:

30.200.721/0001-06

Agência de Jornalismo das periferias
Rolê

Superman e Mulher-Maravilha em: qual o melhor cosplay da PerifaCon 2022

O dia da "Família Super" e o concurso de fantasias da feira nerd das periferias

Image

Por: Cleberson Santos

Notícia

Publicado em 11.08.2022 | 11:32 | Alterado em 12.08.2022 | 12:40

Tempo de leitura: 1 min(s)

A reportagem da Agência Mural acompanhou o casal Jefferson Ferreira, 44, e Melissa Ferreira, 43, finalistas do concurso de cosplay da PerifaCon 2022, a feira nerd das periferias.

O casal mora em Osasco, na Grande São Paulo, e contou como a paixão pelo universo geek está presente no dia a dia deles. “Cosplay é uma desculpa para a gente se fantasiar”, conta Jefferson, que é psicólogo. Confira o vídeo:

A PerifaCon foi realizada em 31 de julho, na Fábrica de Cultura da Brasilândia, na zona norte da capital paulista. O concurso cosplay do evento contou com outros oito finalistas além do casal. Eles garantiram a participação no palco após passar por uma etapa online que contou com mais de 25 mil votos, segundo a organização do evento.

Cleberson Santos

Jornalista, não sabe chutar uma bola direito, mas se aventura no jornalismo esportivo há alguns anos, e também já escreveu sobre tecnologia e impacto social. Ama playlists aleatórias e tenta ser nerd, apesar das visitas ao Netflix estarem cada vez mais raras. Correspondente do Capão Redondo desde 2019.

Republique

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, uma organização sem fins lucrativos, tem como missão reduzir as lacunas de informação sobre as periferias da Grande São Paulo. Portanto queremos que nossas reportagens alcancem outras e novas audiências.

Se você quer saber como republicar nosso conteúdo, seja ele texto, foto, arte, vídeo, áudio, no seu meio, escreva pra gente.

Envie uma mensagem para [email protected]

Reportar erro

Quer informar a nossa redação sobre algum erro nesta matéria? Preencha o formulário abaixo.