Neste sábado (13), jogadoras das favelas de São Paulo buscam a revanche na final da Taça das Favelas Nacional, o “Favelão”. O torneio reúne jogadoras que participaram da Taça das Favelas no ano passado e chega a decisão com o mesmo confronto da edição passada (SP x Rio de Janeiro).
Em 2022, as paulistas enfrentaram as cariocas na Arena Barueri e foram superadas por 1 a 0. Esta é a segunda edição do torneio nacional e terá a final disputada no estádio do Canindé e transmissão da TV Globo, a partir das 14h.
“Já enfrentamos a Seleção do Rio de Janeiro, mas a vitória não veio. Agora, com todo e respeito e dedicação, vamos em busca desse grande objetivo e fazer história”, afirmou Jean Sales, que comanda o time paulista ao site do Taça das Favelas.
A equipe chegou à decisão após eliminar o Espírito Santo e Minas Gerais, na decisão por pênaltis.
As atletas que disputam o Favelão foram selecionados em peneiras realizadas em cada estado participante com quem jogou aTaça das Favelas. Na disputa feminina da edição estadual, o Campanário Diadema conquistou o torneio no ano passado ao bater a equipe de Paraisópolis.
No mesmo dia haverá a decisão da final masculina, entre as seleções do Paraná e Espírito Santo, ambas finalistas pela primeira vez.
Quando: Data:13/01/2024 (Sábado)
Endereço: Estádio do Canindé. Rua Comendador Nestor Pereira, 33 – Canindé, São Paulo – SP, 03034-070
Horário de funcionamento: Abertura dos portões: 12h – Entrada franca Endereço:
Final feminina: Seleção São Paulo x Seleção Rio de Janeiro – 14h
Final masculina: Seleção Paraná x Seleção Espírito Santo – 15h30